A Clínica Porto Alegre

O Instituto de Oxigenoterapia Hiperbárica do Brasil (IOHB), pioneiro na cidade de Porto Alegre, iniciou suas atividades em outubro de 2003, preenchendo uma lacuna existente em um dos mais importantes métodos de tratamento para pacientes acometidos por patologias críticas. 

O IOHB tem o objetivo de oferecer uma estrutura completa, profissionais especializados e com ampla experiência no método terapêutico com a Oxigenoterapia hiperbárica, com conforto e segurança, numa dimensão humanizada no atendimento e permanente interação com o médico referenciador para o tratamento integral ao paciente. 

A clínica está estabelecida de acordo com os rigorosos padrões de exigências da ANVISA, com espaços projetados para o conforto de pacientes e acompanhantes, estacionamento seguro, consultórios médicos, vestiários e sala de procedimentos equipada para a realização de curativos. 

 

A Clínica Santa Maria

O Serviço de Medicina Hiperbárica do IOHB, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo em Santa Maria, foi criado em agosto de 2014 visando atender os pacientes de toda região central do Rio Grande do Sul, disponibilizando um atendimento de qualidade e excelência.

Instalado no interior do hospital de caridade, referência no Estado, composto de câmaras hiperbáricas monopaciente, o serviço de oxigenoterapia hiperbárica oferece todo o suporto clínico e técnico com conforto e segurança possibilitando um tratamento humanizado e eficaz.

Com profissionais qualificados e equipamentos regulamentados pela ANVISA seguindo todas as rígidas normas de segurança, o serviço de oxigenoterapia hiperbárica do IOHB no HCAA é mais um método terapêutico diferenciado e único oferecido a toda população.

MISSÃO

Oferecer aos nossos pacientes uma modalidade terapêutica baseada em princípios éticos e humanizados, com foco no resgate de sua qualidade de vida.

VISÃO

Ser uma clínica de referência em tratamento de feridas e patologias complexas, reconhecida por médicos e pacientes pela qualidade, ética e integridade do nosso trabalho.

VALORES

Humanização, excelência, responsabilidade, ética, comprometimento, integralidade e sustentabilidade.